quinta-feira, 9 de junho de 2011

Agradecimento... um professor também precisa de palmas!

Obrigada Pedro Sequeira e Marília, da UIIPS

Deram-me a possibilidade de me despedir feliz da  sala da ESE, onde tantas vezes estive com os meus alunos! Como dizia a Maria do Céu Roldão, sem alunos não há necessidade de professores e, ontem, ainda  vi alguns alunos meus e fiquei feliz, porque estão a acabar um percurso e a a iniciar um outro  que espero lhes  traga tantas alegrias como o meu e pude despedir-me deles - embora  os encontre também, até aqui!
E acho que, ontem, aprenderam  alguma coisa connosco, como alguns o disseram, mesmo num acto simbólico! Agora precisam de ler o livro!

Obrigada Céu por teres aceitado o nosso convite para ofereceres  à UIIPS uma amostra da tua Obra. Foi uma honra para mim,  na qualidade de Ex- Directora e "criadora" (com o Pedro) da UIIPS, contar com um livro simbólico. Abriu-se a colecção, ou melhor, o «currículo» da UIIPS com a marca de três mestres, no sentido que lhes deste ontem:  tu, Professora Doutora Isabel Alarcão (Prefácio) e Professora Doutora Helena Peralta (Leitura partilhada da Obra).

Um momento de aprendizagem que foi, também, a oportunidade de estar com colegas e alguns amigos.

Um desabafo bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...