terça-feira, 23 de outubro de 2012

Comentários

Já fiz um apelo! Lanço outro: sei que este Blogue é lido nos Estados Unidos quase tanto como em Portugal, em Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Rússia... Também sei os posts mais lidos, mas é pouco. Por vezes, tenho comentários no Facebook, mas  só dos amigos... Não querem conversar comigo, dizer por que leem para eu orientar o que escrevo?  Os blogues são uma ferramenta de partilha. Se não sei  as razões da partilho, perco o entusiasmo!
Obrigada.   

4 comentários:

  1. Professora: o futuro da Didática tem de passar para além do cruzamento de vários saberes, sob pena de perder o terreno já conquistado.
    Lanço-lhe este repto para desmontar, com a sua lucidez, e fazer um ensaio passível de constituir uma das suas melhores comunicações!
    Um abraço amigo e na certeza que terei sempre reptos para lhe fazer:
    ana oliveira

    ResponderEliminar
  2. Assim gosto!Inteiramente de acordo.Aliás é por isso que recuso designações como Linguística Aplicada.Também não falo de transposição.Ao propor a designação Didactologia das Línguas-Culturas e ao propor a matriz conceptual da disciplina, Robert Galisson mostra de que modo esta disciplina poderá construir os seus próprios modelos tendo em conta dimensões como o objeto (preocupação da LA), o agente(psicologia, pedagogia)... mas também, de forma bem antecipada o espaço e o tempo... Desta matriz resulta a construção dos saberes didáticos. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Gosto do que escreve e da forma como o escreve, com a sua espontaneidade e sensibilidade. Aprecio particularmente os posts sobre as novas tecnologias e o ensino de Línguas Estrangeiras... "Bref", passar por aqui é sempre "une bouffée d'air frais". Obrigada. Lucie Oliveira

    ResponderEliminar

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...