sexta-feira, 3 de junho de 2011

Os dados estão lançados...

Parece que as pessoas querem mesmo facilitar a constituição de um novo governo! Mas um novo governo tem de ser um bom governo. Por isso, há que juntar esforços, independentemente dos partidos. Aconselho o  eventual primeiro ministro a trancar-se em casa a estudar durante uns dias e a não falar em público.  Tem fama e proveito de inexperiente, por isso, mesmo os que votam nele,  querem que se rodeie de pessoas competentes. E os outros ainda mais! E os competentes, no partido não se podem pôr de fora!  Portanto, antes de falar, estude, consulte quem sabe. E o PS não deve pôr-se de fora, também! Muitas pessoas só não votam PS, porque  têm medo do Eng Sócrates inviabilizar  a constituição de um governo com os 3 maiores partidos. Até admiro da persistência do Eng Sócrates, mas compreendo a reacção de muita gente!

É isto que  os portugueses querem! Não se deslumbre Dr Passos Coelho com os votos! Os Portugueses nem  o querem a si nem ao Dr. Miguel Relvas ( pensam  muito nas personagens de Eça de Queirós!), querem  que reúna todos os  mais competentes para o governo e  para todos os órgãos...  É uma responsabilidade!  Nestas eleições não são os partidos que vão a votos, aliás quem queria ir a votos? Tínhamos preferido  o PEC! Agora é a governabilidade do país, independentemente dos partidos - que saíram pessimamente na fotografia destas eleições!

Pela minha parte, ofereço-me  não para cargos, mas para trabalhar na formação de professores. É isso que  parece que sei fazer e é isso que faço com mais gosto e que quero fazer - formal ou informalmente - agora que tenho mais tempo para estudar. O que aliás sempre fiz, por isso, me incomoda tanto a «insustentável leveza» da ignorância! Todos desconhecemos muito, mas todos temos obrigação de procurar saber mais e fazer melhor. É isso que se pede aos políticos, economistas, engenheiros, professores... que forem para o governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Homenagem a Santana Castilho

Não me despedi do Professor e amigo, porque, há uns tempos, deixei de ler os seus artigos e a Covid impede-me de estar hoje com ele. Mas, vo...