terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os Blogues, o eu, o Outro e deslocalização

No Editorial falei sobre  o eu e o Outro nos blogues.
Por que criei um blogue? Confesso. Para desabafar. Estava magoada como que se passava no mundo real (cf.  o narcisismo dos blogues nos primeiros tópicos abordados e a referência a Granieri), mas também  como instrumento de relação com os outros, de «dádiva».
Creio que, neste momento, é a partilha o que está a determinar a escrita neste blogue. É a função de professora que  me mantém ligada à escrita, aqui e agora. Saber que este blogue é seguido, talvez por  alguns meus alunos, lido não só por alunos, mas leitores em Portugal, muitos nos Estados Unidos,  no Canadá,  em França, na Rússia... Quem serão os meus destinatários? Posso imaginar pela selecção dos blogues lidos...  O  artigo «A Relíquia e o Ipad»  está no Top.
Mas este blogue está no princípio. E como vou iniciar aulas presenciais, vou passar para este blogue alguns documentos de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...