quarta-feira, 30 de março de 2011

«...Uma razão para ter esperança» ou não... e o discurso «líquido»

Mais um desabafo... apesar da Universidade de Pasárgada não estar vocacionada para polémicas!

Santana Castilho considera que «o PSD tem uma política clara sobre avaliação do desempenho» que passa pela distinção entre avaliação e classificação, sendo que a primeira é interna e a segunda externa. Neste caso, não podia estar mais de acordo. Como escrevi em outro artigo, sempre me avaliei e sempre gostei de ser «classificada», em provas académicas, por professores a quem reconhecia competência. Não gostaria de ser avaliada por pares. Não sei se esta opinião é muito pacífica. Fui avaliadora no processo de «acesso ao 8º escalão», nomeada por um governo PSD, num processo muito contestado. A seguir veio o PS e, sem que houvesse avaliação do modelo, este caiu para fazer a vontade aos professores e aos sindicatos. Infelizmente «cá se fazem, cá se pagam» - para utilizar expressões tão ao gosto do líder do PSD!

Ao menos... uma «proposta clara»! Já que outras continuam «abrangentes», implicando «mudança do actual paradigma estatizante»... Muitos substantivos abstractos e adjectivos qualificativos!

Também parece que «sobre a economia estão pensados um programa e uma agenda» segundo o Público. Ainda bem - digo eu! E depois foi a questão do IVA, da CGD e agora reafectação de fundos do QREN para a Segurança Social! Será que sou eu que estou a ver um fosso entre o rio(discurso líquido) e alguns pedregulhos espalhados no leito do rio? E será que não encalhamos?

Eu não tenho muita esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...