sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ciber-estaleiro- Aula de Mestrado na Universidade Nova

A primeira fase de um ciber-estaleiro consiste em sair da sala... é o que estamos a fazer, para que outros cidadãos possam assistir. Embora no público já estejam colegas do Huambo e Huíge!
Nesta aula, vamos adotar uma abordagem acional.
A tarefa dos participantes consiste em elaborar artigo com os conteúdos da aula para disponibilizar aqui.

E agora, depois do fim de semana, algumas notas.
Os conteúdos desenvolvidos, embora de forma diferente, encontram-se nos artigos Colóquio APEF e APPF

Para a contextualização propus a Plataforma Europeia para as Línguas

http://www.coe.int/t/dg4/linguistic/Source/LE_texts_Source/platformResources_en.pdf

o PEPELF

http://www.ecml.at/mtp2/publications/C3_Eposti_F_internet.pdf

e as metas transversais do ME.

http://www.metasdeaprendizagem.min-edu.pt/ensino-basico/metas-de-aprendizagem/metas/?area=44&level=6

Como actividade semelhante à que os estudantes/colegas fizeram na aula dei este site.
http://www.everyoneweb.fr/bdkari/

E a avaliação foi feita com instrumento da web semântica destinado ao grande público.
http://www.wordle.net/

Como já tenho idade para não ser modesta!
Agora faltam os trabalhos dos colegas... Os comentários publicados foram os que foram feitos imediatamente a seguir, mas faltam os resumos...

2 comentários:

  1. O prelúdio da Aula foi presidido pela Excelentíssima Professora Doutora Maria Teresa Rijo Lino, que apresentou a Magnânima Professora Doutora Clara, que na Sua eloquência, ministrou o tema sobre a Abordagem Accional, que é uma das abordagens que nos leva à Acção e na qual os alunos aprendem fazendo. Os alunos tornam-se actores sociais.

    ResponderEliminar
  2. Os alunos e, creio que também os professores, tornam-se atores sociais numa virturealidade e a aula continua para fora do espaço físico.

    ResponderEliminar

Homenagem a Santana Castilho

Não me despedi do Professor e amigo, porque, há uns tempos, deixei de ler os seus artigos e a Covid impede-me de estar hoje com ele. Mas, vo...