terça-feira, 6 de novembro de 2012

Refundação pelos obreiros do nada!

Quando ouvi «refundação», na minha cabeça, surgiram os termos «fundação da nacionalidade, D  Afonso Henriques, D. Dinis, D.Manuel, Descobrimentos, D. João IV , o Marquês de Pombal, Duarte Pacheco...
Depois... na fundação lembrei-me de alicerces, profundidade, suporte,consistência, construção...

Depois destes  2 brain stormings ficou-me uma (?) dúvida e novo brainstorming:

Obreiro
25 de Abril  - militares
Construção do SNS- PS
Construção de estradas, pontes, hospitais, escolas, centros desportivos - Ferreira do Amaral, Sócrates

É um brainstorming... a minha memória não se lembra de tudo!

E depois há os obreiros do «nada» (que fui buscar o «nada» a Marcelo Rebelo de Sousa, mas poderia ser eu a dizer) :

Pescas- Cavaco Silva, Alemanha, França... pescadores que receberam subsídios
Agricultura- idem
Indústria-Sócrates (as fábricas poluem era melhor autorizar centros comerciais), Passos Coelho e, ainda assim, há um ministro mal amado, mas esforçado na economia!
Comércio- Passos Coelho
Restauração - Passos Coelho
Segurança Social- Passos Coelho?
SNS- Passos Coelho?
Escolas- Passos Coelho?
Serviços- Passos Coelho?
Contribuintes, pessoas- Passos Coelho.

Então... só ficam os ministros e deputados... a fazer o quê já que o país ficará reduzido a «nada»? E é possível refundar o «nada»? Os maoístas assim pensaram,  mas hoje a China  ( Ver  Revista Pública desta Semana- o retrato não é bonito!)...

E nós... perdemos tudo?



Antes das eleições falei do «discurso líquido» do candidato a primeiro ministro. Haverá discurso mais líquido do que a «refundação do nada»?


Sem comentários:

Enviar um comentário

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...