segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campanha das flores e campanha da simpatia

Não sou muito de campanhas! Compro produtos portugueses, mas, de vez em quando, um estrangeiro. Imaginem o que aconteceria se todos os países fizessem o mesmo e elegessem os produtos nacionais ! E as nossas exportações!
Evito caixas sem funcionárias, compras online... porque são lugares que se suprimem, mas  nas tecnologias também há empregos que se criam!

Mas acho que uma campanha de simpatia se impõe. Catarina Carvalho, no Notícias Magazine- Diário de Notícias, de  15 de Maio, refere que  prefere as compras online para evitar a antipatia de funcionárias e dá exemplos de uma  viagem aos Açores. Também tenho vontade de contar a minha ida ao Carnaval no Coliseu Micaelense.  Para já  foram - me colocados todos os obstáculos possíveis para a compra de bilhetes. As meninas não me queriam vender bilhetes. Indo do Continente só ao balcão... mas se o voo era quase à hora do baile e se os bilhetes se esgotam... Depois, sendo dois, não tivemos direito a mesa  e, como tal,  levar o farnel! Sim leva-se vestido  comprido e smoking, mas  levam-se os rissóis e os croquetes... Havendo só dois  continentais ao lado das mesas familiares, seria nomal que alguém oferecesse  um copinho alto de vinho- com todos os requintes... já não digo as favinhas apetitosas... Pois não, tivemos de ir buscar ao bar uma cerveja ... sem que os colegas do lado se dignassem oferecer-nos as ditas favinhas!

Mesmo assim, mereceu a pena. Dos bailes mais divertidos a que fui!
Podia dar exemplos  de bom atendimento nos Açores ou de mau atendimento no continente...acontece com tanta frequência!
Ora a simpatia não se paga, não custa nada. Não custa nada cumprimentar os clientes, os empregados... Se  somos tão simpáticos no facebook, por que não nas relações directas?

Sempre disse que quando entrava numa aula ficava com ar feliz... Tenho a sorte  de contar pelos dedos de uma mão  as vezes em que me zanguei num aula...  Questões de saber ou falta de saber...tráto-as, normalmente, em tom de brincadeira (atenuadores verbais e não verbais)! Atitudes menos correctas comigo , com os outros, com os colegas ... aí sim... zango-me... até choro... mas indiferente, enjoada na profissão...! Creio que  nunca o fui! E sempre barafustei com estudantes com ar enjoado!

Não custa nada um sorriso e não é só pôr : !

E já agora ...vamos às flores...


Uma figura da moda  lançou uma campanha de flores... (tb no Diário de Notícias). Gosto tanto das flores em Cap Breton e Hossegor (e até rego as flores da casa que alugo!),  das flores na Áustria, na Alemanha... Reconheço que os vasinhos  são um bocadinho pirosos... mas são um sinal de alegria. Antigamente as estações de comboio tinham flores... hoje é melhor não passar junto ao Turismo da Praia da Rocha... por exemplo. Um mau exemplo  visto ontem de quem deveria dar o exemplo!

Então... também podemos regar flores...

Enquanto ganho coragem para  escrever sobre discurso político!

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...