Alguns tópicos foram já desenvolvidos neste blogue.
https://universidadedepasargada.blogspot.pt/2018/04/apedi-2018-conferencia-sobre.html
Conferência quase pronta, com prolongamento aqui.
Sobre os eventuais efeitos do formato narrativo no cérebro e sem entrar nas polémicas atuais sobre as NBIC, deixo este diapositivo que me serve duplamente no âmbito desta conferência: pela questão do conteúdo e pelo dispositivo e estilo multimodais de Uri Hasson.
https://universidadedepasargada.blogspot.pt/2018/04/apedi-2018-conferencia-sobre.html
Conferência quase pronta, com prolongamento aqui.
Sobre os eventuais efeitos do formato narrativo no cérebro e sem entrar nas polémicas atuais sobre as NBIC, deixo este diapositivo que me serve duplamente no âmbito desta conferência: pela questão do conteúdo e pelo dispositivo e estilo multimodais de Uri Hasson.
Sobre os riscos do «aplicacionismo» das NSCC (neurociências cognitivas e comportamentales) à educação, há muitos artigos de jornais que estão a ser publicados depois da nomeação de neurocientista para comissão nacional de educação em França (Stanislas Dehaene), por exemplo: «Overdose de neurosciences»
Sem comentários:
Enviar um comentário