domingo, 7 de agosto de 2011

Homenagem a Clara Ferrão

Aos colegas que foram meus alunos...


É mesmo assim, estou a publicitar a minha homenagem. Nunca fui modesta, sempre fui exigente comigo e gosto de ver o meu trabalho reconhecido!
E um blogue é, por natureza, um meio narcisista. Mas também de aprendizagem e de partilha. E gosto de partilhar também o que de bom me acontece!  

A Associação de Estudos Franceses, a Universidade do Algarve, a ESE do Algarve e a Embaixada de França resolveram prestar-me homenagem pelo meu trabalho, no domínio da Língua-Cultura Francesa. Colegas de outras línguas e de outras áreas resolveram associar-se e, nos dias 26 (Dia Europeu das Línguas) e 27 de Setembro, vai decorrer um Colóquio de homenagem à vossa professora.

E, se por um lado, fico muito satisfeita com esta iniciativa das instituições e colegas, por outro, como professora, sempre pensei nos meus alunos. Foi para eles que eu estudei. Por isso, não podia deixar de lhes comunicar este evento. Sei que estão de férias, mas sei que para quem quiser, e sobretudo para quem puder, ir é preciso pedir autorizações com tempo, daí esta comunicação hoje. Mas quem não puder ir... pode pensar em mim e, até, escrever aqui... ou... formei alunos criativos da geração WEB 2.0, ou não?!

Quem não puder ir ao Algarve e me quiser ver em Lisboa, vou fazer a abertura do Congresso da Associação de Professores de Francês, no Instituto Franco Português, Av. Luís Bivar , em Lisboa, a 30 de Setembro.

Pensarei em todos com muito carinho, desejando a todos a mesma felicidade por ser professora ou outra profissão. Espero que consigam o mesmo grau de satisfação profissional quando chegarem a esta fase da vossa carreira. Como quem segue a Universidade de Pasárgada se deu conta, continuo a estudar e a trabalhar, mas, agora, escolhendo o que gosto.Não dei este título ao blogue por acaso! Leiam o poema é muito bonito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...