segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fragmentos de Editorial 2 - Inteligência colectiva

Ao criar um blogue, retomo o meu diário de adolescescente (na altura... fechado à chave) e procuro integrar-me num dispositivo de "inteligência colectiva". Mas não pensem que me vou queixar, vou fazer o que sempre fiz: agir. Vou procurar fugir à insustentável leveza da ignorância que nos rodeia, e de que têm falado diversos autores -a democratização da escola e das profissões, com todas as vantagens, nem sempre foi acompanhada por um aumento de saberes e competências!
E vou contribuir enquanto "cidadã participativa" na construção da inteligência colectiva de que fala Pierre Levy. Convido os meus alunos (a quem dedico este blogue) e a todos os outros cidadãos participativos a construir esta "Universidade". Se me enganar, digam-me. A velocidade das tecnologias nem é sempre compatível com o tempo da reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Intertextualidades»: Exposição de pintura de Antígona/Clara Ferrão

Está patente, até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Penedo da Saudade , do Instituto Politécnico de Coimbra, uma exposição de pintura...